Escolas estaduais do RN abrem matrículas para 292 mil vagas e começam aulas dia 7 de fevereiro

Escolas estaduais do RN abrem matrículas para 292 mil vagas e começam aulas dia 7 de fevereiro
Redes Sociais

A rede estadual de educação está com as matrículas para o ano letivo de 2022 abertas. O processo, que começa pela renovação de matrículas, foi iniciado ainda em dezembro, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

Por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), foram disponibilizadas 292.388 vagas para o ano letivo, que será iniciado no dia 7 de fevereiro.

Na etapa atual do calendário de matrículas, as próprias unidades de ensino estão realizando a rematrícula dos estudantes. Esse processamento segue até o dia 14 de janeiro de 2022.

Os pais ou responsáveis que desejem fazer a transferência do seu filho para uma escola da rede municipal, devem realizar a solicitação no portal do SIGEduc até o dia 21 de janeiro.

Novos alunos que desejarem ingressar na rede estadual terão as vagas disponibilizadas em 31 de janeiro.

Segundo a secretaria, a matrícula pode ser realizada em casa, por meio do portal do SIGEduc. O estudante, pai ou responsável deverá acessar a plataforma e seguir os passos que serão exibidos ao navegar pelo sistema.

As escolas e as sedes diretorias regionais de Educação estão disponíveis para auxiliar nas matrículas de forma presencial, segundo ele.

Ensino Médio em Tempo Integral

Os interessados nas vagas para o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e Profissionalizante poderão se cadastrar para uma vaga no ensino médio em tempo integral até o dia 21 de janeiro.

Em 2022, o formato de aulas estará presente em 76 escolas e contará com 8.255 vagas disponíveis para novos estudantes.

Para auxiliar alunos e pais com dúvidas sobre a metodologia utilizada nessas unidades de ensino em tempo integral neste ano, a Secretaria de Educação preparou com um portal onde estão disponíveis informações sobre matrículas, prazos, equipes e a localização das escolas. Veja aqui.

Calendário de Matrículas

  • Renovação de matrículas: 23/12 a 14/01
  • Transferência automática e por interesse próprio: 27/12 a 21/01
  • Solicitação de vagas para o Ensino Médio Integral e Profissionalizante: 03/01 a 21/01
  • Divulgação das vagas concedidas na solicitação de vagas para o Ensino Médio Integral e Profissionalizante: 25/01 (18h)
  • Matrículas para Novos Estudantes (vagas remanescentes): 31/01 a 02/02
  • Início do Ano Letivo 2022: 07/02

G1RN


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.