Ex-ministro Fábio Faria pode desistir de disputar o senado

Ex-ministro Fábio Faria pode desistir de disputar o senado
Redes Sociais

Lideranças políticas próximas ao ministro Fábio Faria asseguram que ele está revendo seu projeto de ser candidato a senador nas eleições de 2022 , isso porque está causando uma desagregação político-eleitoral no sistema do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, já que o ministro Rogério Marinho também almeja disputar o mesmo cargo, o que está comprometendo a unidade do grupo bolsonarista no Estado.

A informação nos bastidores da política é de que Fábio Faria irá decidir pela sua desistência de disputar o mandato de senador para se dedicar as suas empresas e ao projeto de ajudar ao pai, ex-governador Robinson Faria,a se eleger deputado federal.

Com isso, resolverá dois problemas de uma só vez: potencializa a eleição do pai (que não quer ficar sem mandato), e acaba com os desentendimentos com Rogério Marinho, que inclusive está no meio do mundo entregando obras do seu ministério, e em consequência tendo grande visibilidade pensando na cadeira de senador da República. Rogério Marinho, entende os analistas, não é um político simpático ao eleitorado nem populista, mas dono de uma competência enorme, é grande poder de articulação que podem fazer a diferença.

Inegavelmente, o ministro do Desenvolvimento Regional tem ajudado muito o Rio Grande do Norte, o Nordeste e o Brasil.

Blog de Joaquim Pinheiro


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *