EX-PREFEITA DE CERRO CORA, GRAÇA PRESTANDO CONTAS E AGRADECENDO O NOSSO POVO!

EX-PREFEITA DE CERRO CORA, GRAÇA PRESTANDO CONTAS E AGRADECENDO O NOSSO POVO!
Redes Sociais

É chegado o momento de agradecer, antes de tudo e todos, a DEUS pela oportunidade de viver, à minha família e amigos pelo encorajamento e pela força incondicional de sempre. Agradeço ao povo da nossa querida Cerro Corá pela oportunidade que me foi dada no ano de 2016 de governar o nosso município até este 31 de dezembro de 2020.
Quero agradecer a cada um dos nossos Secretários, Coordenadores/as, Assessores/as e colaboradores/as pela dedicação, competência e pela parceria que resultaram num grande trabalho em prol do nosso povo.
Agradeço ao meu amigo, o Vice-Prefeito Zeca Araújo, antes de tudo pela lealdade, pelo compromisso e pela honradez que em poucos seres humanos se encontra.
Nessas palavras, quero externar a minha gratidão a todos aqueles que nos apoiaram nesses últimos quatro anos: aos nossos parceiros, onde estabelecemos parcerias público-privadas importantíssimas para o nosso município, aos nossos parlamentares em Natal e em Brasília, aos nossos amigos da gestão Graça e Zeca, muitíssimo obrigada!
Preciso falar que foram quatro anos de muitos desafios: enfrentamos séria crise financeira, recessão econômica no país inteiro e, por último, a maior crise sanitária dos últimos anos.
Mas, tenho o orgulho de dizer que, em meio a tantos desafios, seguimos confiantes e prezando pelo respeito a nossa população fazendo um trabalho igualitário para todos.
Tenho que falar também que fui a primeira mulher a gerir este município. Talvez, por isso, tenha sofrido perseguições políticas jamais vista na nossa história de uma Cerro Corá emancipada politicamente. Me afastaram do cargo diversas vezes com o único intuito de prejudicar um trabalho que deu certo. Um trabalho admirado pela maioria da população.
Esses afastamentos se deram por motivos de erro técnico nos processos internos, como todos sabem, porém de relevância insignificante perto de casos esdrúxulos de gestores anteriores que, até então, passaram despercebidos ou, se percebidos, fizeram vista grossa. No entanto, a justiça dos homens está tramitando e todos os processos enfrentados até então estão sendo julgados de modo pacífico.
Mas, quero aqui externar a minha alegria nas pequenas e grandes conquistas da nossa gestão. Fomos gestores que realizamos sonhos. Realizamos em poucos anos o que muitos não o fizeram em dois, três ou quatro mandatos. Isso foi possível porque soubemos ouvir e correr atrás de recursos para atender a nossa população.

Tenho o maior orgulho em relatar que foi a nossa gestão que realizou: Luta pela construção da estrada da produção – RN 087 que liga os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova; Luta pela implantação do Programa Restaurante Popular; Luta pela Obra do Sistema de Saneamento Básico; Construção de 40 Unidades Sanitárias (Banheiros) na zona rural do município em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA; Padronização de fardamento e EPI’S (equipamentos de proteção individual) aos funcionários da secretaria de obras;Pintura, Revitalização e Restauração dos prédios públicos; Recuperação da estrutura e melhoramento na iluminação da Ponte que liga o Centro ao Bairro Tancredo Neves;Restauração das Praças do nosso município; Asfalto da Avenida São João Batista, em parceria com empresas eólicas (Gestamp); Asfalto da Rua Monsenhor Paulo Herôncio, no Centro da Cidade, em parceria com o Governo do Estado; Asfalto do Projeto de Assentamento Santa Clara II vila “A” em parceria com empresas da energia eólicas; Iluminação do Canteiro Central da Avenida São João; Pavimentação em 16 ruas; Abertura de estradas na Zona Rural (Operação estrada boa); Perfuração de aproximadamente 35 poços tubulares na zona rural do município; Disponibilização de vacinas, para vacinação de rebanho bovino dos criadores do município; Corte de terra para os agricultores;Instalação de poços na zona rural; Recuperação das estradas e vicinais; Limpeza e Construção de barreiros; Construção da passagem molhada Quimangas; Reforma, modernização e acessibilidade do Mercado Municipal Altino Julião Cavalcanti;Construção de banheiros na Praça Walter Olímpio; Construção da Centro de Comercialização de Produtos Agrícolas e da Agricultura Familiar – Feira Coberta; Aquisição de 01 veículo para secretaria de Agricultura;
Reformulação pedagógica do ensino das escolas municipais (extinguindo as turmas multiseriadas); Construção do Centro de Ensino Rural Julita Constância de Assis; Aquisição de equipamentos mobiliários escolares; Aquisição de 02 ônibus escolares; Recebemos a doação de um carro para o gabinete Capacitação para servidores da educação; Ampliação dos Grupos do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – grupos de idosos, adolescente e Crianças; Reforma e Ampliação nos prédios do CRAS, Conselho Tutelar e CCI; Criação de grupo para acolhimento/acompanhamento de gestantes; Apoio ao Programa do Leite; Aquisição de 01 veículo para o Programa Criança Feliz;Climatização das Unidade de Saúde do Município; Aquisição de 08 veículos para a secretaria de saúde; Aquisição de um gerador de energia para a Unidade Básica de Saúde Dr. Mariano Coelho; Distribuição de próteses Dentarias aos Munícipes Realização de exames de mamografia;
Disponibilização/Realização de Ultrassonografias;  Aquisição de Equipamentos e Material Odontológica para as Unidades Básicas de Saúde do Município; Funcionamento das Equipes do PSF com equipes completas (médicos, enfermeiros, odontólogos e técnicos); Médico Plantonista 24h no hospital; Escala de enfermeiros no hospital; Implantação dos Programas Saúde na Feira, Saúde do Homem e saúde do trabalhador; E outro fato importante é que deixamos dinheiro em caixa um montante de 3.366.337,38. (Três milhões, trezentos e sessenta e seis mil, trezentos e trinta e sete reais e cinquenta e dois centavos). Quando recebemos o município para administrar o limite prudencial estava em 69,08% estamos entregando o município apto para realização de concurso público com o limite prudencial em 49,44%. É por isso meus amigos e amigas, que encerramos esse mandato de cabeça erguida. Encerro essa gestão com o coração transbordante de alegria porque conseguimos um feito imensurável para o nosso município. Quero dizer também que respeito a decisão da maioria e desejo à próxima gestão muito sucesso na sua trajetória. Que o povo de Cerro Corá seja a mola impulsionadora de toda e qualquer ação do poder público municipal. Aos que detém mandato legislativo, fiscalizem com responsabilidade e com espírito público! Proponham com mais frequência e deliberem aquilo que, de fato, o nosso povo precisa!

A perseguição política fica para aqueles que têm um caráter duvidoso…Por fim, asseguro a todos os cerrocoraenses que Graça continuará firme e forte trabalhando pelo nosso povo. Mesmo sem mandato eletivo, continuarei lutando por esse “berço que a vida me deu”. Na minha trajetória política, fiz muitos amigos contatos importantes que continuarão olhando por Cerro Corá com o carinho e a atenção de sempre. Finalizo as minhas palavras com o trecho da sagrada escritura que diz “deem graças em todas as circunstâncias pois esta é a vontade de Deus…”  Por essas e muitas razões, peço a Deus que nos abençoe. Peço a benção dos nossos padroeiros para todos os Cerrocoraenses. Fiquem com Deus, recebam o meu abraço carinhoso e fraterno e o ATÉ BREVE da sua amiga de sempre.

Foto A. Dantas


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *