Fase final dos Jerns vão acontecer e começará dia 29 de novembro

Redes Sociais


“Os JERNs serão mantidos na sua integralidade. Depois de uma série de reuniões no último final de semana, lideradas pelos subsecretários da Secretaria Estadual da Educação, Cultura Esporte Lazer (SEEC), Alvaro Luiz e da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (SEL), Canindé de França, foram encontradas alternativas para superar os problemas causados pela quebra de contrato da empresa encarregada de fornecer a hospedagem e alimentação, que será notificada e responsabilizada judicialmente pelo não cumprimento do acordado com a SEEC/SEL“, anunciou a pasta.

No sábado, a Subsecretaria de Esportes havia informado que a fase final dos Jerns, justamente na sua edição de 50 anos, estava inviabilizada porque a empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação aos atletas, havia pedido um reajuste contratual de quase 300%. E, sem essa garantia de comida e estadia, não tinha como garantir que os estudantes vindos do interior do RN teriam onde ficar durante os dias de competição.

Agora, ao anunciar a retomada do evento, a Subsecretaria não detalhou se vai pagar o reajuste e depois questionar judicialmente a mudança no contrato, ou se conseguiu outra solução para o impasse. Na nota divulgada, a pasta apenas se limitou a dizer que “o desafio maior foi encontrar hospedagem para 3.576 pessoas em um tempo extremamente curto. A solução foi estabelecer um prazo mínimo até a realização da fase final e abertura do evento“.

“O início da etapa final dos Jogos será adiado para o dia 29 de novembro, neste dia também haverá a abertura solene, às 16h, no Espaço Cultural João Paulo II, em Natal. Até esta data, serão adotadas providências necessárias para garantir a realização do evento“, explicou Canindé.

Última competição do ano 2022, Jerns fase estadual, nosso atletismo será representando por 26 atletas da de várias escolas de Cerro Corá e Currais Novos. De 29/11a 03/12, Natal RN.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *