Fermurn terá consenso para próximo presidente

Fermurn terá consenso para próximo presidente
Redes Sociais


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) já tem definido quem será seu próximo presidente. O advogado e prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB), será o nome consensual para suceder o atual presidente, o prefeito de São Tomé, Babá Pereira (Republicanos). Ao lado do atual presidente, Luciano Santos já está em contato com os gestores municipais para discutir o futuro da federação e os principais demandas para as cidades potiguares.

Luciano Santos iniciou contatos e visitas aos prefeitos sob argumento de que pretende, no comando da Femurn, “manter a união dos municípios, visando dar suporte aos prefeitos e as equipes técnicas para solucionar problemas e criar políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento regional”

A candidatura dele será de consenso. Havia a possibilidade de que mais um candidato entrasse na disputa e foi até ventilada a possibilidade de Babá Pereira prosseguir no cargo, mas o próprio presidente disse que já havia o compromisso para deixar a função e iria cumprir o combinado. A eleição vai ocorrer ainda na primeira quinzena de janeiro.

Em uma carta, Luciano Santos vai apresentar metas e eixos para desenvolver um planejamento de trabalho no biênio 2023/2024 na Femurn, que reúne hoje quase todos os municípios do Rio Grande do Norte. “Vamos propor uma Femurn itinerante, para atender seus municípios nas suas respectivas regiões, possibilitando assim, melhor relacionamento e debate. Vamos criar um Conselho Político Regional, com representantes de todas as regiões do Estado”, frisa.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *