Fórum defende alteração da alíquota de Fátima para alíquota de Bolsonaro por ser menos perversa

Fórum defende alteração da alíquota de Fátima para alíquota de Bolsonaro por ser menos perversa
Redes Sociais

Representando o Fórum Estadual dos Servidores, a presidenta do SINSP/RN, Janeayre Souto, defendeu que os parlamentares da Assembleia Legislativa do RN alterem a alíquota proposta pela governadora Fátima Bezerra, de 12% a 18%, para a proposta pelo governo Bolsonaro, de 7,5% a 22%. Dessa forma, o SINSP defende que os servidores que ganham mais no estado, também paguem mais.

Na atual proposta estadual, a chefe do executivo penaliza os mais pobres, taxa os aposentados e faz um ataque frontal às pensões num contexto de quase dez anos sem reajuste salarial e três folhas de salário em atraso.

O governo do RN é o mesmo que negociou com defensores públicos e procuradores do estado, para is qyais deu 16,38% de reajuste, e decidiu dar 0% de correção salarial aos servidores mais humildes. Eleita pelos mais pobres, têm servido aos mais ricos e deixado de dialogar com os trabalhadores e trabalhadores do estado.

A partir de agora, os servidores irão tratar da reforma da Previdência com os deputados estaduais na Casa Legislativa, onde o projeto chegou nesta quinta-feira, dia 13.

Fonte: SINSP/RN.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.