Francisco do PT destaca ações do governo estadual em prol da Segurança

Francisco do PT destaca ações do governo estadual em prol da Segurança
Redes Sociais

Em seu pronunciamento, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (9), o deputado Francisco do PT exaltou algumas medidas do Governo do Estado para a melhoria da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, como a aquisição de 34 novas viaturas e o anúncio de novo concurso para a Polícia Militar, com 800 vagas, em 2022.

“Hoje eu quero registrar a minha participação na solenidade de entrega de 34 novas viaturas para a Segurança do nosso Estado, dentre as quais 24 são caminhonetes 4×4 para a Polícia Militar. A minha querida região do Seridó recebeu duas: uma para Equador, que faz fronteira com a Paraíba; e outra para São Vicente, cidade vizinha a Currais Novos”, iniciou.

Na sequência, o parlamentar disse que a governadora anunciou a realização de um novo concurso para a PM, no ano que vem, com 800 vagas.  “Essa recomposição do efetivo da Polícia Militar do RN nos enseja algumas lutas, que eu sei que também são de Vossa Excelência, presidente Ezequiel. E uma dessas lutas é que o Pelotão de Currais Novos seja transformado num Batalhão. E por que isso é tão importante? Porque se Currais Novos passar a Batalhão, Parelhas e Lagoa Nova passam à condição de Companhia, melhorando as condições de trabalho da PM naqueles locais”, explicou.

Para Francisco, esse é o momento de pleitear essas melhorias para o Seridó Oriental. “Apesar de todas as dificuldades vivenciadas, a governadora tem dado uma atenção especial à questão da Segurança Pública, e eu acredito que devemos estar próximos de alcançar vitória nessas lutas históricas, principalmente do Seridó Oriental, visto que Caicó já possui um Batalhão, e Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó já têm suas Companhias”, detalhou Francisco do PT, acrescentando que tanto a secretaria quanto a governadora estão imbuídos de promover essa reformulação na Segurança da região.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *