Futuro ministro da saúde ainda não tomou posse, o atual passou três meses esperando

Futuro ministro da saúde ainda não tomou posse, o atual passou três meses esperando
Redes Sociais


Aquele que a cerca de uma semana foi anunciado como novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, deverá tomar posse no cargo na tarde da próxima quarta-feira (24) ou, no máximo, quinta-feira (25).Na gestão Bolsonaro ser ministro da saúde é um verdadeiro osso duro, o atual ministro o general Eduardo Pazuello passou três meses esperando para ser empossado.

A expectativa era de que o presidente Jair Bolsonaro comandasse a cerimônia de transmissão de cargo de Eduardo Pazuello, atual ministro, para Queiroga no começo dessa semana – plano que foi adiado.

A principal justificativa é a possível nomeação de Pazuello para outro ministério, o que ainda é guardado em segredo tanto pelo atual chefe da Saúde — nem mesmo os assessores de sua estrita confiança sabem qual o posto em que seria alocado. Embora já tenha viajado e participado de cerimônias oficiais de ministros, como a entrega das primeiras 500 mil doses de vacinas de Oxford na última quarta-feira (17) na Fiocruz, Queiroga passa por uma transição cautelosa, ordenada por Bolsonaro.

A mudança da gestão iria durar até 10 dias, conforme esse blog apurou.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *