Governadora Fátima Bezerra firma compromisso com federação da agricultura familiar para fortalecimento do setor no RN

Redes Sociais


A governadora Fátima Bezerra participou nesta quinta-feira (18) de um encontro na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (Fetarn) e recebeu da instituição a Plataforma da Agricultura Familiar.

O documento será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado e contém propostas e prioridades para a agricultura familiar do Rio Grande do Norte, com impacto direto na qualidade de vida das pessoas que trabalham no campo.

No evento, Fátima Bezerra citou as ações que já realizou em benefício da atividade agrícola familiar à frente do governo e afirmou que quer fazer ainda mais. “Se muito já fizemos pela agricultura familiar, nós continuaremos juntos e vamos fazer muito mais”, declarou a governadora.

As propostas da Fetarn são relacionadas ao desenvolvimento agrícola, agrário e ambiental, à segurança pública no campo e ao fortalecimento da participação política dos agricultores e agricultoras. Há 20 anos a Fetarn – sempre nos meses de agosto de anos eleitorais – entrega a Plataforma aos candidatos ao Governo do Estado.

A ideia é firmar um compromisso para as realizações propostas pela instituição para melhorias no setor. O presidente da Fetarn, Erivam do Carmo, disse que o documento é construído a partir dos anseios dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. “A entrega da Plataforma da Agricultura Familiar é um momento importante para os agricultores e agricultoras familiares, pois o documento traz os anseios e as necessidades da nossa categoria”, frisou.

Fátima reforçou que defende o fortalecimento do setor e elencou ações de sua gestão que beneficiam a agricultura familiar, como a criação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e a implementação do Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes).

“Não foi fácil pegar um Estado devendo R$ 1 bilhão somente de folhas atrasadas e ter a coragem de criar a Sedraf, que traz esse protagonismo para a agricultura familiar no Rio Grande do Norte. Além disso, o Pecafes hoje serve até de exemplo para o Consórcio Nordeste, para os demais estados nordestinos, porque é um projeto que funciona. Fizemos tudo isso porque sabemos do valor e da importância que a agricultura familiar tem”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

FOTO: Elisa Elsier


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.