Governo dá sinal positivo para volta de torcedores aos estádios do RN

Governo dá sinal positivo para volta de torcedores aos estádios do RN
Redes Sociais

A possibilidade de volta de torcedores aos estádios do Rio Grande do Norte está sendo discutida neste momento entre o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF-RN), Zé Vanildo Rêgo, o secretário de Tributação Cadu Xavier, o secretário de Saúde Cipriano Maia, além de representantes de ABC e América.

De acordo com informações divulgadas pela FNF pelo Twitter, o presidente da federação destacou o momento de dificuldade financeira enfrentado pelos clubes e fez um apelo aos secretários pelo retorno gradativo do torcedor aos estádios, diante do arrefecimento da pandemia.

Uma das propostas apresentadas ao Governo é que apenas pessoas vacinadas tenham possibilidade de assistir aos jogos, seguindo ainda os protocolos de distanciamento dentro dos estádios.

O secretário Cipriano Maia destacou a preocupação do Governo com a variante Delta do novo coronavírus, entretanto fez a sinalização positiva para a possibilidade de retorno gradual dos torcedores. “Eu sei da importância do retorno do torcedor para os clubes e para a economia”.

Cipriano destacou que é preciso elaborar um protocolo de segurança com distanciamento e controle rígido de acesso aos estádios. Ele elogiou a proposta de permitir somente o acesso de vacinados com a D2 da vacina e disse que a retomada pode ser de 30% da capacidade dos estádios.

Portal Grande Ponto


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *