Governo do RN deve manter isolamento até final de abril, revela secretário

0
941

Em entrevista concedida via Skype ao Bom Dia RN da Intertv Cabugi, nesta segunda-feira, 30, o secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, falou sobre a preocupação com o aumento do número de casos de covid 19 no RN. “Essa tem sido a tendência no Brasil e aqui no RN, com crescimento da curva em todo o mundo nesses primeiros dias”.

Cipriano lembrou que o entendimento do Governo, em parceria com os outros entes, é de manter a tônica do isolamento social, do distanciamento, das restrições, necessários para ganhar tempo de preparação das redes pública e privada. “Nesse sentido, em sintonia com os estados, a orientação é manter essa tendência pelo menos até o final de abril e ir avaliando a condição da doença”.

O secretário fez um apelo à população para que mantenha a atitude responsável em relação à contenção da pandemia do novo coronavírus. “Não é hora de acharmos que o perigo passou”. Ele reforçou a necessidade de organizar a rede de assistência para atendimento aos casos graves da doença. “O desafio é acelerar a oferta de cuidados adequados para diminuir o número de óbitos”.

Diante dessa realidade, todos os municípios devem manter medidas de contenção e isolamento. Diante da possibilidade de que pessoas assintomáticas possam contribuir para a disseminação do vírus, a recomendação é que mesmo os municípios sem casos confirmados mantenham medidas de contenção e isolamento. “As atividades essenciais precisam ser mantidas, mas quem pode, deve ficar em casa, e quem sai deve ter os cuidados de higiene e distanciamento”.

Grande Ponto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui