Governo do RN entrega ensiladeiras para promoção da pecuária sustentável

Governo do RN entrega ensiladeiras para promoção da pecuária sustentável
Redes Sociais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), concluiu nesta semana a primeira etapa de entregas de ensiladeiras. A iniciativa integra o conjunto de ações voltadas à Agroecologia e Convivência com o Semiárido, desenvolvidas pela pasta. Os municípios beneficiados são Touros, Santo Antônio, Patu, São Miguel, Luís Gomes, Campo Grande e Caraúbas.

O investimento, no valor de R$ 378 mil reais, é oriundo de recursos próprios do Governo do Estado. Ao todo, serão 20 municípios contemplados. Caicó, Currais Novos, São João do Sabugi, Parelhas, Apodi, Paraú e Upanema também receberam o equipamentos. “Essa entregas vêm para possibilitar que a agricultura familiar tenha capacidade de produzir ração animal, ampliando a oferta e a qualidade dos alimentos para seu rebanho”, explicou o secretário Alexandre Lima.

Ações desse tipo visam fortalecer a estocagem de alimentos para a produção animal da agricultura familiar do nosso Estado, garantindo alimentos de alto valor nutricional para o rebanho, sobretudo para pequenos animais, como uma das alternativas de convivência com o semiárido.  A aquisição de ensiladeiras ajuda a promover a pecuária sustentável e se configura como uma solução prática, segura e acessível, que envolve as técnicas de ensilagem e fenação.

Foto: Pedro Lúcio/Assecom-RN.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.