Governo do RN lança Cadastro das Feiras da Agricultura Familiar durante seminário virtual

0
169
O Governo do RN, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) e Governo Cidadão, realiza, nesta quinta-feira (13), o Seminário Virtual “Feiras da Agricultura Familiar e Políticas Públicas”. O evento será realizado das 9h às 12h e será transmitido pelo canal da Sedraf no YouTube (Sedraf RN).
O seminário objetiva ampliar o debate sobre as políticas públicas focadas em fortalecer os circuitos curtos de comercialização da agricultura familiar por meio das feiras de agricultura familiar.
Lançamento do Cadastro Estadual das Feiras da Agricultura Familiar
A Sedraf, através do Programa Mais Mercados e do Projeto Feiras da Agricultura Familiar, vem trabalhando para ampliar as possibilidades de acesso a mercados voltados para o público da agricultura familiar. Neste sentido, irá lançar, durante o seminário, o Cadastro Estadual de Feiras da Agricultura Familiar, como instrumento para qualificar a ação da secretaria.
O primeiro passo do Projeto Feiras da Agricultura Familiar será a realização de um cadastramento de todas as feiras da agricultura familiar existentes no RN, através de formulário virtual.
 “Nesse cadastro estadual iremos levantar as principais necessidades e dificuldades deste tipo de iniciativa nos municípios. Cada feira da agricultura familiar deverá ser cadastrada por uma instituição interlocutora local, que possua registro em CNPJ, sindicatos, prefeituras, Organizações Não Governamentais, cooperativas etc”, afirmou o titular da Sedraf, Alexandre Lima.
O cadastro das feiras estará disponível a partir desta quinta-feira (13). Os interessados devem acessar o link http://www.sistemas.sedraf.rn.gov.br/maismercados e seguir as orientações para realizar o cadastramento.
SERVIÇO:
Seminário Virtual “Feiras da Agricultura Familiar e Políticas Públicas”
Data: 13/05
Horário: 9h às 12h
Plataforma: canal da Sedraf no Youtube (Sedraf RN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui