Governo do RN leva Feira da Agricultura Familiar para Macaíba

Governo do RN leva Feira da Agricultura Familiar para Macaíba
Redes Sociais

Com um total de 12 barracas, foi inaugurada em Macaíba, nesta sexta-feira (22), a Feira da Agricultura Familiar da cidade. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), está contemplando 25 famílias de agricultores e agricultoras familiares com o Projeto de Feiras da Agricultura Familiar, executado pela secretaria em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater).
A ação beneficia 12 comunidades rurais, uma colônia de pescadores e uma associação de apicultores do município. “Essa é a sexta feira que levamos aos municípios potiguares. São Miguel do Gostoso, Paraú, São Miguel, Poço Branco e Patu já contam com a nossa ação. No próximo domingo, dia 24, estaremos levando a feira para Grossos”, afirmou o secretário da Sedraf, Alexandre Lima.
A meta da secretaria é chegar, até o final deste ano, em 35 municípios potiguares e atender cerca de 300 famílias de agricultores e agricultoras familiares. Frutas, hortaliças, geleia artesanal e feijão verde são alguns dos produtos que os feirantes estão comercializando na feira de Macaíba. Seu João Maria de Medeiros, conhecido como “João da Pimenta”, que há 50 anos trabalha com agricultura família, falou da satisfação em ofertar seus produtos.
“Esse é um espaço muito bom para vender minha produção”, disse o agricultor que produz, entre outras coisas, graviola, pimenta, banana e jerimum. “Esse é um grande momento para beneficiar os produtos da agricultura familiar.
A feira vai gerar renda e fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade”, falou Cícero Militão, secretário de agricultura, pecuária e pesca do município. Ainda de acordo com ele, a feira será realizada, inicialmente, nas quartas e quintas- feiras, das 8h às 13h, no Pax Clube, centro de Macaíba.
O momento contou com a presença do prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, representantes da Emater, de vereadores do município e de agricultores e agricultoras locais.
*Lorena Machado

Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *