Governo do RN promove Dia D para atualizar ciclo vacinal anticovid do sistema de segurança

Governo do RN promove Dia D para atualizar ciclo vacinal anticovid do sistema de segurança
Redes Sociais

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social reuniu na manhã desta quarta-feira (15), em seu Gabinete de Gestão Integrada (GGI), representantes das forças de segurança pública que atuam no Estado, incluindo o sistema prisional, e gestores que compõem a saúde municipal e estadual. Na pauta, a realização de um mutirão para atualizar o ciclo vacinal contra a covid e já dar início à aplicação da dose de reforço, a chamada D3, para os integrantes do sistema de segurança pública.

Na reunião, ficou definido que haverá um ‘Dia D’ para a aplicação da D1 e D2 para quem ainda não tomou os imunizantes, e também fazer a aplicação da terceira dose para todos os agentes que já completaram o ciclo vacinal do coronavírus há pelo menos quatro meses.

Em Natal, o ‘Dia D da Segurança Pública’ está marcado para a próxima terça-feira (21), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Nas demais cidades do Estado, os agentes de segurança pública podem tomar a vacina em unidades de saúde que estejam realizando a imunização.

Para a D3, o imunizante será o da Pfizer, que também deverá ser aplicado nos policiais ou agentes que ainda não tomaram a D1. Para aqueles que ainda não tomaram a D2, e que precisam fechar o ciclo, será aplicado o imunizante Oxford/AstraZeneca, que foi a mesma vacina da D1.

Participaram da reunião na SESED, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Técnico-Científico de Perícia, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guardas e Agentes de Trânsito Municipais e Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

Foto: Elisa Elsie


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.