Governo federal lança licitação de projeto do Sistema Seridó no RN; Cerro Corá será beneficiada

Governo federal lança licitação de projeto do Sistema Seridó no RN; Cerro Corá será beneficiada
Redes Sociais


O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciaram, nesta quinta-feira (26), a abertura de licitação para selecionar a empresa que vai elaborar o projeto executivo e estudos complementares para a construção do Sistema Seridó, no Rio Grande do Norte. O governo potiguar cedeu os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental e o projeto básico dos sistemas adutores.

A abertura da licitação é o primeiro passo para a execução das obras do Sistema Seridó, que vai abastecer cerca de 280 mil pessoas em 24 municípios do Rio Grande do Norte. Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a iniciativa tem por objetivo levar mais qualidade de vida para as famílias da região que sofrem constantemente com a escassez de água.

A estimativa é de que o Governo Federal invista cerca de R$ 280,6 milhões para a construção de mais de 330 quilômetros de canais adutores, estações de bombeamento e de tratamento e pontos de captação de água. O Projeto Seridó, com 10 trechos, será executado em duas etapas (Norte e Sul).

As localidades potiguares beneficiadas com o Sistema Seridó serão Acari, Bodó, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, São Fernando, São Vicente, São João do Sabugi, São José do Seridó, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas e Tenente Laurentino Cruz.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *