Grávidas e lactantes devem tomar dose reforço da vacina da Covid-19

Grávidas e lactantes devem tomar dose reforço da vacina da Covid-19
Redes Sociais

Já são quase dois anos de convivência com o coronavírus. Embora, no Brasil, os números tenham melhorado, sobretudo por conta das altas taxas de vacinação da população, é preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou.

Novas variantes, como a Ômicron, que tem ganhado destaque nos noticiários mundiais e já foi notificada em território nacional, continuam surgindo. Antes das vacinas, as grávidas e puérperas eram alguns dos grupos mais atingidos pelo vírus. Agora, o cuidado deve continuar redobrado.

O Ministério da Saúde anunciou recentemente que a população adulta, já totalmente imunizada com as duas doses ou com a dose única, no caso da vacina da Janssen, deve tomar uma dose de reforço depois de cinco meses. E como ficam as grávidas e mães que amamentam?

Conversamos com a imunologista Lorena de Castro Diniz, coordenadora do Departamento Científico de Imunização da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) para entender o assunto. Leia no portal BabyHome, parceiro do Metrópoles.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *