Índice de isolamento social no RN está entre as três maiores do país

0
490

O Rio Grande do Norte atingiu a marca de 41,9% no índice de isolamento social para conter a propagação da Covid-19, na sexta-feira (12) durante o feriado antecipado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Apesar de bem abaixo do percentual ideal de 60% pretendido pelo governo estadual, a taxa está entre as três maiores do país, atrás apenas de Rondônia (45,5%) e Acre (42%).

Na quinta-feira (11), no feriado de Corpus Christi, a taxa registrada foi ainda maior: 49,2%. Os dois últimos índices calculados no RN são os melhores entre os estados do Nordeste. O levantamento é da empresa In Loco, que tem feito um acompanhamento nacional sobre o assunto, com base em dados de 60 milhões de brasileiros, usuários de vários aplicativos de smartphones.

Em Cerro Corá e outras cidades do interior bem que poderíamos está atingindo índice de isolamento social maior, com o feriadão decretado, a migração para o interior é imensa, e ao chegarem nas cidades não exitem nenhuma preocupação, alguns não usa mascaras.

Muitas cidades não estão realizando barreiras sanitárias diárias, e quando realizam não dispõe de termômetro infravermelho, instrumento que detectar a febre mais cedo não só ajuda a evitar que a doença se espalhe como também garante um tratamento mais rápido, e que não é tão caro, já que tanto dinheiro foram enviado aos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui