Juiz do TRE declara suspeição para atuar no recurso de “Novinho”

Juiz do TRE declara suspeição para atuar no recurso de “Novinho”
Redes Sociais


Em despacho sucinto, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para quem havia sido distribuído recurso das coligações “Cerro Corá em boas mãos” (Republicanos/MDB/PT) e “Com Deus e com o povo somos nós de novo” (PSD/PROS/Cidadania) contra o deferimento da candidatura a prefeito de Raimundo Marcelino Borges da coligação “Unidos pelo progresso” (PSDB/PP), declarou-se “suspeito para atuar no feito”.

Com a suspeição do juiz Fernando de Araújo Jales Costa para atuar como relator, os autos será redistribuído para outro membro da Corte Eleitoral. Jales alegou “motivo de foro intimo”, com fundamento no art. 145, § 1º, do Código de Processo Civil”.

Lembrando que o calendário eleitoral informa que 26 de outubro (segunda-feira) é a data limite para que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas (Lei nº 9.504/1997, art. 16, §1º).

Fonte: Cerrocoranenws- Dj Aildo


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *