Lula oficializa pedido para que emissoras façam debates conjuntos

Lula oficializa pedido para que emissoras façam debates conjuntos
Redes Sociais

A pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou um ofício nessa quarta-feira (15.jun.2022) à Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e à ANJ (Associação Nacional de Jornais) com a proposta de realização de 3 debates presidenciais durante a campanha eleitoral, com a união das emissoras interessadas, chamado no jargão de mídia de “pool”.

O documento, assinado pelos partidos que integram a coligação de Lula —PT, PSB, PCdoB, Psol, Rede, PV e Solidariedade—, argumenta que o “exíguo período de 45 dias de campanha eleitoral” é “incompatível com a agenda política e a realização de atos públicos de campanha, que exigem deslocamentos pelas 27 unidades da federação”.

De acordo com os partidos, houve ao menos 10 pedidos para realização de debates por veículos de mídia, entidades de classe e religiosas.

A participação de Lula em debates ainda está sendo discutida pelo PT, mas há a intenção de que, acatada a sugestão, o petista esteja nos 3 eventos propostos.

Poder360


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.