Mais 89 profissionais de saúde são convocados no RN para enfrentamento à covid-19

0
240

84 996140787A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) divulgou, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29), a lista de profissionais da saúde convocados para a contratação imediata. Os 89 servidores temporários irão fazer parte do quadro de funcionários  da  segunda, quinta e sétima Regiões de Saúde do Estado. Eles atuarão como incremento de recursos humanos para a reabertura e expansão de leitos no RN que vem ocorrendo devido ao aumento no número de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Com o processo de contratação, o Estado terá mais 28 enfermeiros; 41 técnicos em enfermagem; 8 fisioterapeutas; 5 técnicos em radiologia; 2 técnicos em laboratório; além do implemento na equipe responsável pela alimentação dos pacientes com 2 auxiliares de cozinha e 3 copeiros.

Na publicação, os aprovados poderão conferir a lista de documentos solicitados, assim como informações sobre como o processo de contratação deverá acontecer para o início das atividades. A edição do DOE pode ser acessada por meio deste link.

Para o governo, a nova expansão na equipe de profissionais da saúde estadual reforça o comprometimento com a assistência de pacientes acometidos pela covid-19. Com as estratégias adotadas desde o início da pandemia, a Sesap estima que mais de 5.100 vidas potiguares foram salvas em leitos SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui