Mais de 300 bolsas integrais estão disponíveis para a UnP pelo ProUni

Direito, Medicina e Odontologia são alguns dos cursos com oportunidades abertas
Com inscrições abertas até o dia 1º fevereiro, o Programa Universidade para Todos oferece 362 bolsas integrais para a UnP no Rio Grande do Norte. Cursos como Direito, Medicina e Odontologia possuem oportunidades disponíveis na Universidade Potiguar que é a Instituição de Ensino Superior privada com o maior número de vagas ofertadas.
O governo federal disponibilizou no RN 1.997 bolsas (presenciais e de Ensino a Distância). Destas 1.230 são integrais e 767 parciais, distribuídas em 24 instituições.
No caso da UnP, estão disponíveis vagas para os Campi Natal e Mossoró, além dos Polos Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Limoeiro do Norte. Saúde, Educação e Negócios lideram as bolsas ofertadas.
Quem pode participar?
O primeiro requisito é ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, alcançando média igual ou superior a 450 pontos. Além disso, é preciso ter nota acima de zero na redação.
Conheça os perfis de estudantes que podem concorrer:
- Ter concluído o Ensino Médio totalmente em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular;
- Outra opção é ter feito uma parte do Ensino Médio na rede pública e outra na particular, desde que tenha bolsa integral;
- Pessoas com Deficiência (PCDs);
- Professores de ensino básico em escola pública e que comprovem magistério. Neste caso, eles devem concorrer a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou Pedagogia.
Como se inscrever no ProUni:
- Acesse a Página do ProUni. Em seguida, informe o número de inscrição e a senha que você usou para o Enem 2019;
- Depois do login, verifique se seus dados estão corretos. Assim, é só dar início às respostas do questionário;
- Tenha em mãos informações como: nome completo, CPF, data de nascimento e renda bruta mensal de cada membro da família. Quando terminar de adicionar todos os dados, é só clicar quem “Salvar e Prosseguir”;
- Agora é só escolher o curso. Para isso, pesquise por nome de curso, instituição de ensino ou cidade em que a bolsa será oferecida.
- Por fim, informe se você deseja concorrer pelas cotas ou ampla concorrência.
O resultado da 1ª chamada será divulgado em 4 de fevereiro.