Mais de cinco mil agricultores familiares estão sendo beneficiados com ação do RN+Protegido

Mais de cinco mil agricultores familiares estão sendo beneficiados com ação do RN+Protegido
Redes Sociais


Numa parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e a Controladoria Geral do Estado (Control), cerca de cinco mil agricultores e agricultoras familiares do estado que fazem parte de cooperativas da agricultura familiar estão sendo beneficiados com Kits contendo máscaras e álcool em gel. A ação é parte das medidas de enfretamento ao novo coronavírus e compõe uma das estratégias do programa RN+Protegido.
A entrega simbólica foi realizada pelo titular da Sedraf, Alexandre Lima, e pelo Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, aos representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (Ocern) e da União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do RN (Unicafes), nesta sexta- feira (08), na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado.
“Todos os agricultores familiares ligados ao cooperativismo da agricultura familiar no Rio Grande do Norte receberão esse kit de segurança e proteção ao novo coronavírus. Ao todo, estão sendo distribuídos 56 galões de cinco litros de álcool em gel e 7740 máscaras”, destacou Alexandre. Ainda de acordo com o secretário, esta ação beneficia mais de 1.500 famílias de agricultores familiares.
O MST, a Ocern e a Unicafes, junto com 28 Cooperativas da Agricultura Familiar do RN, serão responsáveis por distribuir o material nos municípios de Mossoró, Pedra Preta, Macaiba, São Gonçalo do Amarante, Ceará- Mirim, São João do Sabugi, Acari, Parelhas, Monte Alegre, Lucrécia, Marcelino Vieira, Apodi, Caraúbas, Umarizal, Assu, Porto do Mangue, Afonso Bezerra, Guamaré, João Câmara, Pureza, Jacanã e São Paulo do Potengi.
Programas
O programa RN+Unido é realizado em parceria com a Associação dos Supermercados do RN (Assurn), com apoio do Ministério Público Estadual e Cruz Vermelha. Tem o intuito de arrecadar alimentos e material de higiene pessoal às famílias em situação de vulnerabilidade social. Já o RN+Protegido se dá em parceria com empresas, indústrias, Sindicato da Construção Civil e outras entidades, e envolve confecção de materiais doados a preço de custo e investimentos financeiros diretos do Governo do Estado.
Lorena Machado – Assessora de Comunicação


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *