Morre Antônio de Joel, primeiro prefeito de Bodó

Morre Antônio de Joel, primeiro prefeito de Bodó
Redes Sociais

Faleceu na manhã desta quarta-feira (19) o ex-prefeito de  Bodó, Antônio Ferreira de Assunção, 76 anos estava Internado deste sábado(15/01), faleceu no hospital regional de Currais Novos por conta de problemas de saúde, Antonio era conhecido como “Antônio de Joel” e que também foi vereador em Santana do Matos, onde a família exerceu forte liderança política, principalmente entre os anos 60 e 70 do século passado.

Antônio Assunção era agropecuarista e foi um dos principais indutores para que Bodó fosse desmembrado de Santana do Matos, o que ocorreu depois de plebiscito realizado em 1992.

O velório do corpo de Antônio de Joel acontece desde o começo da manhã, no Ginásio de Esportes “Carequinha”, na rua 26 de Junho, onde será rezada missa de corpo presente às 15h30. Em seguida, o corpo é levado para sepultamento no cemitério público de Bodó.

Bodó foi desmembrado de Santana do Matos com a lei 6.300, datada de 26 de junho de 1992.

O município foi instalado em 1997 com Antônio de Joel no cargo de prefeito, tendo como vice Francisco Hipólito Dantas, cerrocoraense falecido em 20 de novembro de 2020. Os dois exerceram cargos até 2004.

Na sua primeira eleição, em 1996, Antônio de Joel bateu o segundo colocado José Airton Assunção Gomes, que era filho do falecido prefeito de Santana do Matos, Osvaldo Gomes, por 779 votos contra 539, uma maioria de 240 votos. O terceiro colocado José Pereira da Silva obtivera oito sufrágios.

Em 2000, Antônio de Joel foi reeleito com 984 votos, derrotando o atual prefeito de Bodó, Marcelo Porto Filho, que obteve 723 votos. Maioria de 261 sufrágios.

Aos familiares nosso profundo pesar

Fonte: cerrocoranews


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.