Natalenses promovem carreata pela reabertura do comércio: “Não ao lockdown – o RN não pode parar!”

0
621

Potiguares de diferentes cidades promovem neste sábado, em Natal, uma grande carreata contra o fechamento do comércios e indústrias, conhecido como “lockdown” (bloqueio). A concentração será a partir das 9h30, na praça de Mirassol, na zona Sul. O evento é organizado por integrantes de movimentos de Direita (Aliança pelo Brasil e Força Democrática)

Segundo um dos organizadores, Magaiver, o objetivo é mostrar que pode haver um isolamento responsável (vertical) sem a necessidade de fechar o comércio, as empresas e indústrias. “O Brasil não pode parar de produzir porque senão a economia afunda de vez e isso resultará em um preço muito alto para todos os cidadãos. Como o patrão vai pagar seus funcionários? Isso vai destruir a economia. Percebemos uma politicagem nefasta diante dessa problemática, por parte de alguns prefeitos e governadores”.

Magaiver ainda esclarece que o pessoal da terceira idade, aposentados e outras pessoas incluídas no grupo de risco de contágio ao Covid precisa ficar isolado em casa. “Contudo, o restante precisa reassumir seus postos de trabalho, tomando, claro, as devidas normas de prevenção”.

O que o presidente Jair Bolsonaro chamou de “isolamento vertical”, na prática, seria uma medida de isolamento de idosos e pessoas com doenças (como moléstias cardiorrespiratórias, diabetes ou câncer), que são os grupos de risco da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui