NOTÍCIA: Com apoio da prefeitura mulheres dos Assentamentos de Cerro Corá deverão ter acesso ao Fomento Mulher

0
208

Nesta quarta feira (4), uma importante reunião com o representante do INCRA RN Sr. Fernando, Vice Prefeito Zeca Araujo, Secretários Adevaldo e Santos Capote, vereadores Graça Santos e Aldin, o Técnico agrícola que presta serviços a prefeitura Arimaci, servidores Clodoaldo, Fátima Santos e Hosencleve, e representantes dos Assentamentos de Reforma Agraria Santa Clara II, São Francisco, Santa Rosa e Umburanas.

Recentemente a prefeita Graça Oliveira, esteve no INCRA – RN, buscando fortalecer uma parceria, no intuito de consolidar o desejo dos assentados em serem beneficiados com um credito na qual eles tem direito, Fomento Mulher, recurso no valor R$ 5,000,00 para as mulheres assentadas realizarem investimentos, em Plantio de maracujá, maquina de costura, venda perfumes, criação de vacas leiteiras, caprinos, ouvimos, suínos, aves, plantação de hortaliça entre outros, esse recurso para ser aplicado, é necessário a elaboração de um projeto técnico, e os beneficiários tem um abatimento de 80%.

Nesta parceria, a prefeitura disponibilizará assistência técnica e o Incra, deverá facilitar na liberação de documentos para agilização do credito.

A intenção será contemplar as mulheres dos 04 Assentamentos da reforma agraria no município.

Fotos: Aristeia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui