NOTÍCIA: Paralisação de servidores do Itep-RN afeta emissão de RG e exame de corpo de delito

0
193

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) iniciaram uma paralisação nas atividades nessa quarta-feira (11). A mobilização da categoria afeta os serviços de emissão de RG e de corpo de delito.

De acordo com Fabrício Fernandes, presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto (Sinditep-RN), as ocorrências em locais de crimes são atendidas normalmente durante a paralisação.

“Estamos atendendo apenas flagrantes de drogas, necrópsias e recolhimento de cadáveres em locais de crimes. Vamos tentar manter isso 100%. A nossa preocupação é com o Carnatal, que deverá ter muitos casos de corpo de delito e essa questão ficará prejudicada. Então, esperamos que o governo nos chame para uma reunião de emergência, ainda nesta quinta”, pontuou.

Além do Sinditep, o Sindiperitos também está mobilizado. A categoria cobra que o Governo do RN dê prosseguimento à elaboração do projeto que define o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores.

“A gente está nessa negociação há 14 anos. O Itep é a única categoria da segurança pública que não tem. Estamos também há 14 anos sem reposição salarial. Desde o início do ano tivemos várias reuniões, mas não houve avanço e decidimos paralisar as atividades”, relatou Fernandes ao portalnoar.com.br.

O Sinditep destacou ainda que a paralisação é por tempo indeterminado. No entanto, uma reunião marcada para a segunda-feira (16) pode encerrar o movimento.

Portalnoar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui