O adeus da população de Bodó ao ex- prefeito Antônio Assunção

O adeus da população de Bodó ao ex- prefeito Antônio Assunção
Redes Sociais

A população de Bodó a 35Km de Santana do Matos, se despediu, no fim da tarde desta quarta-feira (20), com muita comoção do ex-prefeito Antônio Ferreira de Assunção. O corpo foi velado no Ginásio O Carequinha, no Centro da cidade, aonde ocorreu a celebração da Missa  de corpo presente e depois levado em cortejo fúnebre para o sepultamento no Cemitério Municipal daquela cidade seridoense.

Antônio morreu na madrugada desta quarta-feira(19) no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, na cidade de Currais Novos em decorrência de problemas de saúde.

O velório e o sepultamento do ex-prefeito foram marcantes na histórica cidade e um grande número de pessoas compareceu as duas cerimônias. Familiares, amigos, políticos da a região e admiradores se despediram do Ex-vereador por Santana do Matos e Ex-prefeito por duas vezes na cidade de Bodó, ele que foi defensor do então Distrito de Mina Bodó passar a ser município se desmembrando de Santana do Matos.

Na política de Bodó

Na sua primeira eleição, em 1996, Antônio de Joel bateu o segundo colocado José Airton Assunção Gomes, que era filho do falecido prefeito de Santana do Matos, Osvaldo Gomes, por 779 votos contra 539, uma maioria de 240 votos. O terceiro colocado José Pereira da Silva obtiveram oito sufrágios.

Em 2000, Antônio de Joel foi reeleito com 984 votos, derrotando o atual prefeito de Bodó, Marcelo Porto Filho, que obteve 723 votos. Maioria de 261 sufrágios.

Fonte: FDamião


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.