Padre Tiago Theisen morre aos 90 anos em Natal

Padre Tiago Theisen morre aos 90 anos em Natal
Redes Sociais

Morreu no início da manhã deste sábado (09) o padre Tiago Theisen, aos 90 anos. O Pároco Emérito da Paróquia de Santa Maria Mãe, do bairro Potengi, estava internado em um hospital particular de Natal há alguns dias.

As informações sobre local e horário do velório e do sepultamento ainda não foram confirmadas. “Aos paroquianos, amigos e irmãos de clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz ressurreição”, afirmou a paróquia em nota de pesar.

A Arquidiocese de Natal também se pronunciou em nota. “Padre Tiago foi chamado para a casa do Pai onde contemplará, eternamente, a face de Deus a quem muito amou e serviu ao longo de sua vida e exercício ministerial”, citou.

Jacquest Theisen (Pe. Tiago) nasceu em 23 de outubro de 1930, na cidade de Namur, na Bélgica, e foi ordenado sacerdote em 31 de julho de 1955. Ele veio para o Brasil há mais de 50 anos e fixou residência em Natal, onde se destacou no trabalho da evangelização e da educação.

Quando ele desembarcou na capital potiguar, no ano de 1968, Natal era bem diferente do que é hoje. Sempre atento à evangelização, à educação e à cidadania, o sacerdote belga ajudou a construir a zona norte.

Ao longo dos anos, edificou mais de 40 capelas. A estratégia dele era construir um jardim de infância ao lado de cada capela edificada. Ao todo, Pe. Tiago conseguiu construir 34 jardins para alfabetizar crianças em uma faixa territorial que ia das Quintas até a Praia de Pitangui.

Desde 2010, era pároco emérito da Paróquia de Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina. Para conhecer mais sobre a vida e obra do sacerdote, acesse https://padretiago.com.br.

Do Blog:Tive o imenso prazer de aprender com ele, numa época memorável no bairro das quintas, na paróquia de Nossa Senhora Perpetuo Socorro, onde vivi minha infância e lá fiz meu catecismo e a primeira comunhão.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *