PAGAMENTO LIBERADO PARA OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2020/2021, CERRO CORA E TODOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO 1(Confiram aqui)

PAGAMENTO LIBERADO PARA OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2020/2021, CERRO CORA E TODOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO 1(Confiram aqui)
Redes Sociais

Foi publicada no Diário Oficial da União, a PORTARIA SAF/MAPA Nº 275, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2022, que determina o pagamento do benefício Garantia-Safra para mais agricultores familiares, que aderiram na safra 2020/2021.

Neste mês, receberão o pagamento agricultores dos seguintes estados: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia do Covid-19, o pagamento integral do benefício Garantia-Safra será realizado em parcela única de R$ 850, conforme publicado na Portaria nº 15, de 14 de abril de 2020.

O Garantia-Safra visa garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por razão da estiagem ou excesso de chuvas. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Outras informações sobre o Garantia-Safra podem ser solicitadas à Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa pelo e-mail garantiasafra.cgs@agro.gov.br ou pelo telefone (61) 3218-3319.

Confira aqui a nova Portaria = Confira seu município aqui


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.