PF mantém data de concurso público em 23 de maio, domingo

PF mantém data de concurso público em 23 de maio, domingo
Redes Sociais

A PF (Polícia Federal) decidiu manter no domingo (23.mai.2021) o concurso público nacional que vai selecionar candidatos a 1.500 vagas na corporação, nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista. O comunicado foi publicado nesta 4ª feira (19.mai). Houve dúvidas sobre a realização da prova por causa da edição de um decreto da Prefeitura de Curitiba, na 3ª feira (18.mai), que estabeleceu novas restrições para combate da pandemia.

O ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres chancelou nesta 4ª feira (19.mai) um parecer elaborado pela AGU (Advocacia Geral da União), CGU (Controladoria Geral da União) e Conjur (Consultoria Jurídica junto ao Ministério da Justiça) que concluiu não haver problema na realização da prova em Curitiba. Eis a íntegra do parecer (215 KB).

Segundo o documento, decretos estaduais ou municipais que visam a promoção do direito à saúde “não repercutem sobre atividades, interesses e serviços públicos da União, a exemplo de sua organização administrativa para o provimento de cargos públicos”. 

O parecer também recomenda à PF reforçar a segurança nos locais de prova em Curitiba “visando evitar perturbação indevida”.

Em 11 de março, o exame já havia sido adiado devido ao agravamento da pandemia no país. O concurso estava previsto para o dia 21 do mesmo mês.

Os candidatos a todos os cargos deverão fazer, além da prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicológica. Aqueles interessados em concorrer a uma vaga de delegado da PF deverão fazer também prova oral e avaliação de títulos. Já os candidatos ao cargo de escrivão passarão por uma prova prática de digitação.

Poder360


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *