Pode ingerir bebida alcoólica após tomar vacina contra a Covid-19? Especialistas explicam; confira

Pode ingerir bebida alcoólica após tomar vacina contra a Covid-19? Especialistas explicam; confira
Redes Sociais

Após o avanço da vacinação, onde já se vacina pessoas de 64 anos em João Pessoa, por exemplo, muitas pessoas têm uma dúvida quanto ao consumo de álcool após ser vacinado contra a Covid-19.

Especialistas aconselham que as pessoas evitem o consumo de bebidas alcoólicas após receberem a vacina. Tendo como base as vacinações anteriores, o álcool reduz o funcionamento de medicamentos e também de vacinas, então para potencializar a vacina é importante se abster do álcool pelo menos 15 dias após tomar a vacina contra a covid-19.

Especialistas dizem que o sistema imunológico não é imediato, então a pessoa não fica imune ao vírus assim que for vacinada, é preciso alguns dias para para se criar os anticorpos e potencializar o sistema imunológico.

De acordo com o médico, Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, não há uma recomendação padrão sobre proibir o consumo de álcool, porém o excesso de bebidas alcoólicas pode causar transtornos da ordem imunológica e atrapalhar a defesa do organismo contra a Covid-19.

FM


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *