Polícia Civil realiza mega operação contra o tráfico de drogas e prende 17 pessoas em Santa Cruz (RN)

Polícia Civil realiza mega operação contra o tráfico de drogas e prende 17 pessoas em Santa Cruz (RN)
Redes Sociais

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz deflagraram, nesta quarta-feira (17), a 2ª  fase da Operação “Indicados”, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, atuante em Santa Cruz e na região do Trairi. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão em Natal e na região do Trairi. Também foram realizadas prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Foram detidos: Klisma Henrique da Silva, conhecido como “Oín”; Victor Daniel Santos Silva, conhecido como “DanDan”; Sandro Pereira de Araújo, conhecido como “Suíno” (autuado em flagrante por tráfico de drogas); Rony Bento da Silva, conhecido como “Carioca”; Antonio Galdino da Cruz Filho, conhecido como “Buzico” (autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo). Durante a ação, foram apreendidas porções de maconha, tablete de maconha, aparelhos celulares e documentos relacionados ao tráfico de drogas.

Além disso, 11 mandados de prisão foram encaminhados ao sistema prisional para cumprimento, em desfavor de: Jonas Tauili da Silva Nascimento, conhecido como “Nego Curió ou Democrata”; José Eduardo Freire Cunha, conhecido como “Dudu do Conjunto Cônego Monte”; Eduardo Pessoa Monteiro, conhecido como “Simba”; Edson Rodrigues Fernandes, conhecido como “Binha”; Lucas Matheus Confessor dos Santos, conhecido como “Gato”; Lucas Bernardo da Silva, conhecido como “popota ou fazendeiro”; Francisco Giliarde Moreira da Silva, conhecido como “Didiu”; Willamys Soares da Silva, conhecido como “Bolinha ou bleide”; Lucas Tadeu Cruz da Silva, conhecido como “Luquinha ou LK”; Mateus Bezerra de Araújo, conhecido como “Peu”; José Marcelo de Moura, conhecido como “Marcelo Bebas”.

Em maio de 2020, foi deflagrada pela 9ª DRP a 1ª fase da Operação, quando foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão e onze mandados de prisão. Na ocasião, foram apreendidas armas de fogo, simulacros, dinheiro, drogas e aparelhos celulares. O nome da operação, denominada “Indicados”, faz alusão às denúncias anônimas que deram origem às investigações, as quais embasaram os pedidos de prisão e busca e apreensão pela Polícia Civil.

A ação desta quarta-feira (17) contou com a participação da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 4º Delegacia de Policia (4ª DP) de Natal e as Delegacias Municipais de Parelhas, Currais Novos, Touros, Caicó e Nísia Floresta.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

FM


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *