Polícia Civil realiza três prisões na 1ª fase da operação “Infância Protegida”

Polícia Civil realiza três prisões na 1ª fase da operação “Infância Protegida”
Redes Sociais


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), divulgou, nesta segunda-feira (09), o balanço da 1ª fase da Operação “Infância Protegida”, deflagrada na última sexta-feira (06). O objetivo das diligências é combater e prevenir as infrações penais praticadas contra Crianças e Adolescentes do Rio Grande do Norte, nesta época de veraneio.

Durante este final de semana, os policiais civis prestaram orientações e esclarecimentos a mais de 2.000 turistas que visitavam as praias de Pirangi e Pipa a respeito dos direitos das crianças e adolescentes, bem como alertou sobre os crimes mais comumente praticados neste período, fornecendo telefones para denúncias. Além disso, foram realizadas visitas a bares, restaurantes e comércio das praias de Pipa, Pirangi e Camurupim.

Durante as abordagens, três prisões foram realizadas, além de diversas diligências junto à rede de assistência, considerando a presença de crianças (ou bebês) em locais não condizentes ao seu desenvolvimento e idade, e / ou acompanhados de responsáveis aparentemente embriagados em altas horas da madrugada, expondo a risco à integridade física e psíquica da criança.

Nesta primeira ação, policiais do DPGV, da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFD) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, participaram da ação e somaram esforços para combater crimes dessa natureza, entre outros que se depararam ao longo das diligências, como tráfico de drogas, embriaguez ao volante entre outros.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números (84) 98135-4691 e (84) 98133-0582.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *