Polícia Penal realiza operações no período de carnaval em todo o Estado

Polícia Penal realiza operações no período de carnaval em todo o Estado
Redes Sociais


A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) está com duas operações em andamento neste período de carnaval. A operação “Saturação” intensifica as revistas e a segurança em todas as unidades penais do RN. A segunda ação, batizada de “Tolerância Zero”, fiscaliza os detentos do regime semiaberto que utilizam tornozeleiras eletrônicas. Quem for flagrado na rua em desconformidade com as regras será conduzido ao presídio e poderá regredir de regime.

A operação “Saturação” acontece desde à sexta-feira, dia 21, e só se encerra na terça-feira, dia 25. Policias penais das unidades, das equipes de plantão e de grupos especializados realizam uma minuciosa revista nos detentos e inspeções nas celas diariamente. A presença do efetivo extra também reforça a segurança.

A fiscalização acontece na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Presídio Rogério Coutinho, na Cadeia Pública de Ceará Mirim, na Cadeia Pública de Natal, na Cadeia Pública de Nova Cruz, na Penitenciária Estadual do Seridó, no Complexo Regional de Pau dos Ferros, na Cadeia Pública de Caraúbas, na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, no Complexo Penal Dr. João Chaves Masculino e Feminino, na Cadeia Pública de Mossoró e no Centro de Detenção Provisório de Apodi. Essas unidades abrigam cerca de 8 mil presos.

Na Grande Natal, 58 policias penais deflagraram na noite deste sábado, dia 22, a sexta fase da operação “Tolerância Zero”. Cada apenado que usa tornozeleira é monitorado por GPS. Todas as informações são passadas, em tempo real, para a Central de Monitoramento Eletrônico. Caso algum monitorado viole as regras, as equipes farão a detenção e encaminhamento ao judiciário.

Os policiais penais também estarão nas imediações dos polos carnavalescos (Largo do Ateneu, Praça dos Gringos, Cruzeiro, Centro Histórico, Beco da Lama, Pirangi, Búzios, Camurupim, Redinha, Cohabinal e Genipabu).


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *