Potiguar Antonia Silva conquista titulo pela Seleção Brasileira

Potiguar Antonia Silva conquista titulo pela Seleção Brasileira
Redes Sociais

Antonia Silva potiguar natural de Riacho de Santana, conquistou sua primeira medalha de ouro pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

A conquista veio nesta quarta-feira (1) no Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado em Manaus, ao derrotar o Chile por 2 a 0 na Arena da Amazônia. Foi o primeiro título da Seleção Brasileira da era Pia Sundhage, iniciada em agosto de 2019.

O triunfo levou o Brasil a nove pontos na competição em solo manauara, contra seis das chilenas. Antes, a seleção derrotou Índia (6 a 1) e Venezuela (4 a 1). O terceiro lugar ficou com as venezuelanas, que, mais cedo nesta quarta, superaram as indianas por 2 a 1, também na Arena da Amazônia, encerrando o torneio com três pontos. A meia Kerolin, com quatro gols, foi a artilheira do evento amistoso.

Esse foi o último compromisso da Seleção Feminina em 2021, o próximo desafio das brasileiras será novamente o Torneio Internacional da França, no período destinado a jogos de seleções femininas (Data Fifa) de 14 a 23 de fevereiro do próximo ano. Além das anfitriãs, as comandadas de Pia terão Holanda e Finlândia pela frente. Em julho, a seleção disputa a Copa América, onde pode garantir vaga na Copa do Mundo de 2023, com sede na Austrália e na Nova Zelândia.

Parabéns a potiguar pela ótima atuação e conquista da sua primeira medalha pela Seleção Brasileira Feminina. Antonia é cria dos Jogos Escolares do RN – JERN’S, onde foi bicampeã e destaque pela Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes na fase regional em Pau dos Ferros e na fase final em Natal nos anos de 2007 e 2008.

Blog Nossa Riacho de Santana / UOL.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *