Prazo: Adesão de cidades ao Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa expira dia 1º de junho

Prazo: Adesão de cidades ao Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa expira dia 1º de junho
Redes Sociais

Os municípios do RN têm até o dia 1º de junho, uma terça-feira, para adesão ao Pacto Nacional de Fortalecimento dos Direitos da Pessoa Idosa, um instrumento de implementação e fortalecimento de políticas públicas voltadas para a promoção e defesa desse público-alvo. O estado foi o segundo do país a assinar o Pacto – em 30 de março de 2021 – e o primeiro a implementar suas ações a partir de 26 de abril.

Mesmo assim, dos 167 municípios potiguares somente 30 fizeram a adesão até o dia 13 de maio corrente, de acordo com o monitoramento feito pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN (Cedepi/RN).

Até aqui, conforme informação da assessoria de imprensa da pasta, as cidades potiguares que já oficializaram adesão ao Pacto foram: Acari, Alexandria, Baraúna, Canguaretama, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Felipe Guerra, Florânia, Goianinha, Guamaré, Itajá, Jaçanã, Jucurutu, Macaíba, Martins, Maxaranguape, Natal, Parnamirim, Passa e Fica, Passagem, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, São Miguel do Gostoso, São Tomé, Tenente Ananias, Umarizal, Upanema, Vera Cruz e Viçosa.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *