Prefeita de Cerro Corá cumpre agenda em Natal e visita INCRA e DER

0
406

Prefeita Graça Oliveira teve uma agenda extensa nesta terça-feira(19), em companhia do presidente da Associação do Assentamento de Reforma Agraria Santa Clara II, o senhor, José Iliano – Dica, no INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária para realizar a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o INCRA e a Prefeitura, O superintendente, o engenheiro agrônomo José Leonardo Guedes Bezerra, assinou o termo.

Este termo celebrado entre as instituições possibilitará a disponibilidade de um técnico agrícola para elaboração de projetos que consolide a liberação do credito disponibilizados para as pessoas que moram nos Assentamentos.

A principio existe a perspectiva de surgir o credito Fomento Mulher – para implantar projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote. Valor de até R$ 5 mil (cinco mil reais), em operação única, por família assentada; Para acessar o crédito, basta que a trabalhadora rural se encaixe nos critérios do decreto nº. 9.066/2017 – dentre eles estar com todos os dados da família atualizados junto ao Incra, estar inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e contar com assistência técnica.

O crédito fica disponível por até 180 dias na conta da beneficiária e esta tem até um ano para quitar o valor disponibilizado com 80% de desconto. Após este prazo, o valor deverá ser pago na sua totalidade com correção.

A prefeita também esteve, no DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte, para fazer mais uma vez, a solicitação do serviço de tapa buraco do trecho – Cerro Corá/Bodó, ela conversou com o engenheiro Wellington, chefe do setor de engenharia, responsável por este trecho, que garantiu realizar o serviço na primeira quinzena de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui