Prefeita Graça Oliveira aguarda com ansiedade a contemplação de Cerro Corá com a lei Aldir Blanc

Prefeita Graça Oliveira aguarda com ansiedade a contemplação de Cerro Corá com a lei Aldir Blanc
Redes Sociais


A prefeita Graça Oliveira deu um passo importante na luta por benefícios para a cultura e seus evolvidos em Cerro Corá, ela que no ano de 2009 quando ocupava uma cadeira no legislativo, propôs o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da semana municipal da cultura popular no município de Cerro Corá RN.

Partiu dela a iniciativa de incluir Cerro Corá, visando buscar ser contemplado com a Lei Aldir Blanc, quando criou o Conselho Municipal de Turismo, ele seria o responsável na elaboração do projeto de diretriz para a constituição dos beneficiários, foram abertas as inscrições de futuros beneficiários, e baseado nelas, na primeira reunião do colegiado iniciaram-se as deliberações e aprovação do plano de ação, que posteriormente foi publicado na plataforma do ministério do turismo.

A proposta apresentada na reunião foi aprovada pelo ministério do turismo, comunicado a prefeita Graça Oliveira que acionou sua equipe técnica visando agilizar as ações dos tramites para consolidação do certame, o plano foi apresentado e o decreto já foi publicado na edição do diário oficial conforme anexo.

DECRETO Nº 005-2020 – CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO – LEI ALDIR BLANC

PLANO DE AÇÃO DA LEI ALDIR BLANC – CERRO CORÁ

Cerro Corá aguarda a consolidação e os conselheiros deverão se reunir em breve para a apresentação do elaborado na minuta do edital com as definições.

LEI ALDIR BLANC – Todas as informações sobre a operacionalização da lei, como as iniciativas apoiadas, os beneficiários elegíveis e os prazos exigidos, podem ser conferidas no decreto de regulamentação da matéria (acesse aqui).

O MTur e a Secult oferecem canais de atendimento para tirar dúvidas sobre a aplicação da legislação, pelo site portalsnc.cultura.gov.br/auxiliocultura e o e-mail auxiliocultura@turismo.gov.br. Questionamentos a respeito da utilização da Plataforma+Brasil podem ser esclarecidos pelo telefone 0800-9789008, disponibilizado pelo Ministério da Economia.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *