Prefeita Graça Oliveira relata avanços na área da saúde em Cerro Corá-RN

0
670

“Prefeita Graça Oliveira e a secretária de saúde Célia Guimarães, fez um relato nas suas redes sociais, juntamente com assessor de comunicação: Ednaldo Guedes, analisando o quanto a gestão tem progredido durante estes três anos, em todas as áreas, mas iremos relatar algumas ações específicas na saúde.

“A nossa gestão adquiriu seis carros novos: um ônibus fruto de emenda do deputado Fábio e Fátima Bezerra com capacidade de 26 passageiros, faz o translado de Cerro Corá para Natal e Caicó, duas Spins, adquiridas com recursos próprios, uma camionete Triton também fruto de emenda do deputado Fábio Faria, dois carros pequenos frutos de emendas – uma do ex deputado Rogério Marinho e a outra da senadora Zenaide Maia, e ainda, estamos aguardando uma ambulância, oriunda de recursos de emenda parlamentar do deputado Galeno Torquato.

hoje em nossa gestão, o ônibus vai todos os dias com pacientes para Natal – sai do bairro Tancredo Neves, pára na praça Walter Olímpio, na Tomaz Pereira e no hospital, os demais pacientes da zona rural tem a disposição um motorista e um carro para ir buscar em casa, e trazer até o o hospital para no ônibus ir para Natal do mesmo jeito acontece na volta do paciente para sua casa. Em outras gestões acontecia isso? NÃO.

O paciente tinha que dar seu jeito e vir para o hospital, houve reclamações de pacientes oncológicos irem a pé pra Serra de Santana. Em nossa gestão isso nunca aconteceu, temos o cuidado, respeito, zelo e valorização para com os pacientes. Adquirimos uma máquina que realiza 100(cem) exames de Hemograma por hora.

A partir de fevereiro já estará funcionando no nosso laboratório. Temos na farmácia básica disponível para os usuários que necessitam de medicação controlada mais de 40 tipos de medicamentos, quando em outra gestão o elenco de medicação controlada não chegava a 15( quinze) tipos. Realizamos na sede do município exames de Ultrassonografias duas no mês. Nossos usuários não precisam se deslocar para fora do município para fazer estes procedimentos, diferencial da nossa gestão.

O programa de próteses dentárias atende todos os meses uma média de 40 pacientes , a equipe de odontologia vem ao município duas vezes no mês para atender está demanda.

Temos pacientes que fazem tratamento de saúde em Fortaleza, Recife e até em Salvador, e o Município é responsável pelo translado dos mesmos.

Na Atenção Básica contamos com as cinco equipes de Saúde da família completas tendo atendimentos médicos, enfermagem e saúde bucal funcionando durante toda a semana.
No hospital: temos plantões médicos e enfermeiros 24 horas. Ainda temos os especialistas em cirurgia geral e obstetra/ginecologia atendendo no município uma vez por semana cada um. Já no NASF, tem um trabalho diferenciado, no nosso Município.

A equipe Trabalha com vários grupos oferecendo uma melhor qualidade de vida . São quatro profissionais: Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Assistente Social . São estas e outras ações que a prefeitura através da Secretaria de saúde vem realizada no nosso município. Serviço Humanizado é o nosso Lema. Sempre em busca de melhorias para nossos Munícipes. Isso é trabalho, a mudança que nosso povo queria! Ficamos felizes com o reconhecimento de nosso povo. E sempre digo estamos aqui para retribuir com trabalho a confiança de nosso povo, o que é de direito de nosso amado povo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui