Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos participa de audiência que trata da criação das microrregiões de águas e esgotos

0
188

O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, participou na manhã desta segunda-feira (21) de uma audiência virtual com o objetivo de apresentar o Projeto de Lei complementar estadual para instituir as microrregiões de águas e esgotos no Estado do Rio Grande do Norte. A ação realizada pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), reuniu representantes de diversas regiões.

Luciano, que preside o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Seridó, falou da importância do encontro e contou o que a região tem feito com foco na questão ambiental. A composição da mesa virtual contou com a participação do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti. O prefeito Luciano representou também a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental.

O secretário João Maria abriu o evento ressaltando a importância de promover a devida participação da sociedade para contribuir com o debate mais qualificado e fortalecer as propostas que estão sendo apresentadas. “A orientação da governadora Fátima Bezerra na elaboração desse trabalho foi de considerar as premissas de seu programa de governo: a transparência, a responsabilidade social, e o diálogo com a sociedade” frisou o secretário, ressaltando ainda outra diretriz: “O máximo de respeito à autonomia municipal, considerando que o município é o titular do saneamento básico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui