Prefeito e o vice de Cerro Corá participam da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Prefeito e o vice de Cerro Corá participam da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Redes Sociais

 

Nesta terça-feira (26/04), começou a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam sua pauta prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, o evento também contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Cerro Corá está sendo representado nessa edição pelo prefeito Raimundo Marcelino, novinho e o vice-prefeito Emanuel Gomes, Euzinho. O tema desta edição da marcha é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Até quinta-feira (28/04) serão debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

Este ano para facilitar um estande do Governo Federal foi montado no local, com representantes de ministérios e secretarias envolvidos com a pauta municipalista, para atender aos prefeitos. O espaço tem a coordenação da Secretaria de Governo. Ao longo do evento, a Secretaria apresenta aos participantes a plataforma Escola Federativa que reúne cursos gratuitos de aprimoramento e capacitação destinados a servidores públicos e agentes políticos dos municípios brasileiros.

A Escola Federativa disponibiliza conteúdos educacionais de instituições parceiras para ajudar o gestor cadastrado a planejar, formular e implementar políticas públicas.

djaildo.com


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.