Prefeitos da Região Central e do Vale do Açu organizam criação de associação regional

0
129

84 996140787Os municípios da região Central potiguar e do Vale do Açu, no Rio Grande do Norte, estão organizando a criação de uma associação regional que será vinculada à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Um edital de convocação foi publicado na última segunda-feira (01) no Diário Oficial dos Municípios convocando os interessados para uma reunião.

O presidente da comissão de fundação da Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar (AMCEVALE) é o prefeito do município de São Rafael, Reno Marinho. Ele convoca os interessados para a reunião que será no dia 12 de março, às 9h, na Av. Musicista Samuel Sandoval da Fonseca, nº 706, na cidade de Assú.

Na ocasião será discutido e votado o projeto de estatuto social e a será realizada a eleição e posse dos membros do conselho fiscal e da diretoria.

“Nós percebemos a ausência de uma entidade representativa nas regiões Central e do Vale do Açu. Essa é uma área extremamente populosa, com mais de 20 municípios, porém sem uma entidade municipalista que defensa as causas desses municípios. Por isso iniciamos o projeto para criação dessa entidade e os prefeitos receberam a ideia de uma forma muito positiva e estão todos irmanados na criação da AMCEVALE”, declarou o prefeito Reno Marinho.

O presidente da FEMURN e prefeito de São Tomé, Babá Pereira, falou sobre a importância da criação dessa associação e da adesão dos prefeitos para fortalecer a representatividade das regiões envolvidas.

“A criação da AMCEVALE é muito importante para que mais uma região do Rio Grande do Norte tenha uma representação a mais na defesa de seus interesses. A AMCEVALE vai fortalecer ainda mais as associações regionais do RN vinculadas à FEMURN, que juntas já conseguiram tantos benefícios para as cidades do RN. Peço aos prefeitos que se associem e se empenhem em fortalecer esse novo instrumento tão importante na defesa do municipalismo”, disse Babá Pereira.

Quando for criada, a AMCEVALE se juntará à AMLAP (Associação dos Municípios do Litoral Agreste), AMSO (Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Ocidental), AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Potiguar) e AMS (Associação dos Municípios do Seridó), todas ligadas à FEMURN na defesa de suas respectivas regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui