Prefeitura de Cerro Corá adquiriu oito termômetros digital de temperatura corporal

0
458

84 996140787A prefeitura de Cerro Corá adquiriu oito termômetros digital de temperatura corporal, a informação foi nos repassada pessoalmente pela prefeita Graça Oliveira, nosso blog havia solicitado informações anterior a secretária de saúde, que nos informou que estavam providenciando a aquisição.

Nesta quinta-feira,18 de junho, fomos de forma atenciosa informados pela prefeita Graça Oliveira, a demora na aquisição se deu em virtude da imensa procura pelo produto no mercado.

Serventia do termômetro. Como funciona?

Ao passar por local onde são feito barreiras sanitárias o motorista é abordado por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal e voluntários, que aferem a temperatura corporal por meio de um termômetro digital infravermelho, informam e orientam a população sobre a prevenção da Covid-19.

Caso a temperatura corporal esteja superior a 37,8ºC, a pessoa é convidada a realizar o teste rápido, que segundo informações da secretária o município de Cerro Corá dispõe.

Em outros lugares, o resultado sai entre 15 a 20 minutos. É feito ainda o preenchimento de um formulário onde a pessoa relata a presença ou não de outros sintomas, como dor de cabeça, tosse e coriza e informa se teve contato com caso positivo ou esteve recentemente em outros estado ou município.

DJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui