Prefeitura de Cerro Corá e Sinte anunciam complemento de piso salarial dos professores

Prefeitura de Cerro Corá e Sinte anunciam complemento de piso salarial dos professores
Redes Sociais

A dirigente sindical Glória Canário recebeu o prefeito “Novinho” ao fim da tarde desta terça-feira (14), na sede do núcleo municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN). “Agradecemos ao gestor municipal pela parceria e diálogo”, disse ela, que estava acompanhada de outros diretores do sindicato (Ciada e Etevaldo). Os secretários Sueli Oliveira (Educação) e Miguel Neto (Finanças) também participaram da reunião.

Relembrando em fevereiro deste ano o sindicato esteve reunido com o prefeito Raimundo Marcelino, Novinho para discutirem a implantação do piso nacional dos profissionais na educação, ficou acordado que 17% seria pago retroativo a janeiro e a partir do mês de junho, seria concedido os 16,24% restante totalizando 33,24% que corresponde ao piso.

Com isso Poder Executivo enviara o projeto de lei à Câmara Municipal de Cerro Corá nesta quarta-feira (15), solicitando aprovação em regime de urgência para o complemento do reajuste de 33,24% do piso nacional dos professores, caso aconteça ainda essa semana o pagamento do salario poderá ser efetuado já na quinta-feira (23), véspera do São João, com acréscimo do índice de 16,24% que faltavam.

Segundo Gloria Canário “Na primeira semana de dezembro, sentaremos novamente para analisarmos a receita e ver a possibilidade para pagar o retroativo de janeiro a maio, e a diferença d0 1/3 de férias e do 13º salário para quem recebeu o décimo de janeiro a maio”, comprometeu-se o prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB).


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.