Primeira sessão intitulada de Câmara Jovem, foi realizada na Câmara Municipal em Cerro Corá.

0
456

Alunos da escola estadual Querubina Silveira, participaram nesta quarta-feira dia 27 de novembro, da primeira sessão intitulada de Câmara Jovem, realizada Câmara Municipal em Cerro Corá.

Durante alguns meses nas aulas de Língua Portuguesa ministradas pela professora Alizandra Cândido, os alunos do Curso Técnico Integrado em Informática participaram das oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa. Na ocasião eles debateram sobre a importância e o valor da argumentação na condução da vida pública das cidades. Durante as oficinas os alunos discutiram propostas que pudessem contribuir com as políticas públicas voltadas para a juventude de Cerro Corá.

A partir dessas discussões surgiram várias propostas de projetos de lei que favorecem os jovens.

A ideia foi levada a Câmara Municipal, que abraçou a proposta dos alunos para participarem de uma sessão ordinária como vereadores para defender as suas ideias.

Na escola aconteceu a eleição dos prováveis vereadores em sala de aula, e na tarde desta quarta-feira(27), aconteceu a sessão da Câmara Jovem.

Os projetos apresentados pelos alunos, foram considerados satisfatórios para os vereadores Rodolfo Guedes, presidente da casa, Maciel Freire, Felipe Silva, Aldin e a vereadora Graça Santos, e o publico presente, serão analisados pelos nobres edis e a assessoria jurídica da casa, para tramitarem na Câmara, e posteriormente serem votados.

Parabenizamos a grande iniciativa da professora, alunos e o acolhimento dos vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui