Projeto do deputado Kleber Rodrigues de proteção a crianças e adolescentes é aprovado e recebe o nome de Lucas Santos

Projeto do deputado Kleber Rodrigues de proteção a crianças e adolescentes é aprovado e recebe o nome de Lucas Santos
Redes Sociais

Com o objetivo de oferecer proteção a crianças e adolescentes, implantando o trabalho de conscientização, prevenção e combate a depressão, automutilação e suicídio, foi aprovado projeto do deputado estadual  Kleber Rodrigues (PL).

A matéria, que conseguiu unanimidade na votação, recebeu o nome de Lei Lucas Santos, em referência ao jovem de mesmo nome, filho da cantora Walkiria Santos, que faleceu depois de sofrer ataques nas redes sociais. Nesta tarde, o parlamentar conversou, por telefone, com a artista, que ficou muito emocionada com a homenagem.

“A missão de educar, precipuamente, é dos pais, mas não podemos prescindir do trabalho fundamental da escola. É esse o ensejo do projeto de lei  que por ora apresento.Pela dimensão do que ele traz, convicto estou, que sou porta-voz de uma bandeira que é de todos, da sociedade de uma forma geral.  Essa é uma matéria em defesa da vida”, disse o deputado Kleber Rodrigues, lembrando que o projeto foi apresentado ano passado e tramitou em todas as Comissões permanentes afeitas ao tema.

O parlamentar ressaltou, na defesa que fez da proposta, o próprio contexto de drama do atual momento:  “As mutações da nossa realidade impõem, por vezes, comprometimento da própria saúde mental. Infelizmente, o diagnóstico é de que estamos doentes mentalmente.  Doentes pela vulnerabilidade escancarada a partir das redes sociais.  Doentes pela depressão acometida a partir de ataques sofridos pessoalmente ou no mundo virtual. Doentes, claro, aqueles também que atacam. No fundo, somos todos vítimas.  Vítimas de um descompasso gigante que vive a nossa sociedade.”


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *