PSDB potiguar dividido: Poderá liberar deputados de candidato ao governo do RN

PSDB potiguar dividido: Poderá liberar deputados de candidato ao governo do RN
Redes Sociais

A possível pré-candidatura do deputado federal Walter Alves(MDB) como vice-governador na chapa que será encabeçada pela governadora Fátima Bezerra, do PT, poderá dividir o PSDB presidido pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira. Os deputados Ezequiel Ferreira e Walter Alves assumiram compromisso de união política nas eleições de 2022. Para evitar problemas internos no PSDB o presidente do partido será aconselhado a liberar os colegas do PSDB.

Juntos, o MDB e o PSDB elegeram candidatos em 70 dos 167 municípios potiguares. MDB teve 39 vencedores e PSDB 31, contando com a capital do estado. O PSDB elegeu 31 prefeitos, inclusive na capital potiguar. Além de Natal, também foram eleitos tucanos em cidades importantes, como Areia Branca, no Oeste; Caicó, no Seridó; Santa Cruz, no Trairi e Nísia Floresta e Bom Jesus, na região metropolitana. Já o MDB venceu em municípios com grande potencial eleitoral como Apodi, no Oeste, São José de Mipibu, na Grande Natal e Nova Cruz, no Agreste, entre outras.

Alguns deputados e prefeitos vinculados ao partido comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa potiguar são radicalmente contra o estilo de governo adotado pela governadora petista.

O deputado estadual Nélter Queiroz(PSDB), que no vídeo acima tenta profetizar a derrota da governadora Fátima Bezerra nas urnas, e tem pautado o mandato na fiscalização das ações do governo estadual, é um dos políticos que provavelmente não subirão no palanque da governadora.

Fonte: Pádua Campos


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.