Reforma administrativa será encaminhado ao Congresso na quinta-feira

0
128

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta 3ª feira (1º.set.2020) que a reforma administrativa será apresentada na próxima 5ª feira (3.set.2020). O anúncio foi feito depois de reunião com ministros e líderes de partidos governistas.

Segundo Bolsonaro, a reforma administrativa impactará apenas futuros servidores concursados, não os atuais.

“A primeira decisão que tomamos é de encaminhar na 5ª feira a reforma administrativa. Que fique bem claro, ela não atingirá nenhum dos atuais servidores, apenas os futuros servidores concursados”, disse.

Como a reforma reduz benefícios de funcionários públicos, nos últimos meses o governo federal relutou em enviar o projeto ao Congresso por causa do potencial de estresse político que a reforma poderia causar.

O ministro Paulo Guedes (Economia) falou sobre a importância do encaminhamento da reforma administrativa ao Congresso Nacional.

“Importante sinalizar para o futuro com a retomada das reformas. A reforma administrativa é importante. Como o presidente deixou claro desde o início, ela não atinge os direitos dos servidores públicos atuais, mas redefine toda a trajetória do serviço público para o futuro. Um serviço público de qualidade, com meritocracia, com promoção por mérito”, disse Guedes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui