Requerimento do vereador Erinho pede afastamento do vereador Felipe Silva como relatoria das contas do ex-prefeito Novinho

0
472
CÂMARA CC djaildo.com

Por maioria de votos, o plenário da Câmara Municipal de Cerro Corá aprovou requerimento do vereador Erivanaldo Albuquerque, Erinho (Republicanos), na sessão ordinária desta noite de sexta-feira (22), para que o vereador Felipe Silva (PSDB) se afaste da relatoria dos processos relacionados às prestações de contas de 2009 e 2012 do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho”.

Erinho, sustenta a suspeição do vereador Felipe Silva por questão de parentesco (filho) com o ex-prefeito, cujas contas foram rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ainda nesta mesma sessão, a presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Cerro Corá, vereadora Graça Santos (PSD), explicou que, “na verdade, o plenário aprovou” o pedido de afastamento do vereador Felipe Silva (PSDB) da relatoria das contas do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, “mas, por embasamento no Regimento Interno”, o presidente da Casa, vereador Rodolfo Guedes (Republicanos)”, não pode tomar a iniciativa de afastar o vereador da relatoria dos processos”.

Segundo a vereadora, “O próprio (Felipe Silva), se achasse por bem, é que deveria se afastar espontaneamente, mas não quer”.

Com relação a apreciação do requerimento  do vereador Erinho Albuquerque (Republicanos), Graça Santos disse o seguinte: “Aprovamos por entender que seria ético por parte do mesmo pedir o próprio afastamento, mas por razões regimentais o requerimento não pode ser atendido pelo presidente”.

A presidente da Comissão de Finanças prosseguiu: “Certamente, o vereador Felipe Silva continuará na relatoria, só espero que não haja a tentativa de atrapalhar ou atrasar o andamento dos processos, já que temos o vereador Emanuel Gomes (PP) como membro.

A falta dos dois numa determinada reunião inviabiliza os trabalhos da Comissão, pois não posso deliberar ou tomar qualquer decisão sozinha”.
Fonte:cerrocoranews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui